A reunião aconteceu no Palácio de Karnak na manhã do sábado, 01
O prefeito eleito em Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), e o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reuniram-se mais uma vez. O objetivo do novo encontro foi tratar da situação da Saúde da capital.
A reunião aconteceu no Palácio de Karnak na manhã do sábado, 01. O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, e o futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Charles da Silveira, também compareceram.
“Estamos dialogando e trabalhando para que os teresinenses tenham acesso à saúde de qualidade em breve”, escreveu Mendes, via Instagram, após o encontro.
Rafael Fonteles também se manifestou por meio de redes sociais. “Foi uma manhã de muito trabalho, em que alinhamos diversos pontos relacionados à saúde para 2025. Vamos juntos trabalhar por Teresina e pelo Piauí!”, publicou o petista no Instagram.
As partes buscam destravar, por exemplo, o cofinanciamento da Saúde. Segundo a FMS, o governo estadual suspendeu os repasses desde fevereiro deste ano.
A Prefeitura de Teresina, que não informou o tamanho da dívida, ingressou na Justiça tentando forçar a retomada dos pagamentos. Houve decisão favorável em primeira instância, mas o Palácio de Karnak também acionou a Justiça e conseguiu derrubar a liminar.
Não houve trâmite em julgado do caso. Silvio tenta convencer Rafael Fonteles a voltar com os repasses para que não precise aguardar o resultado final do processo.