O grupo selou o acordo nesta quarta-feira, 13
A bancada do Piauí na Câmara Federal bateu o martelo quanto a disputa pela presidência da Casa. Todos marcharão juntos com Hugo Motta (Republicanos), único candidato.
O grupo selou o acordo nesta quarta-feira, 13, após encontro com Motta em Brasília, que também conta com o apoio do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Elmar Nascimento (União-BA) também mostrou interesse em disputar a presidência da Casa, mas ficou isolado, por isso anunciou, esta semana, desistência. Segundo o portal G1, o deputado do União Brasil era apontado como o candidato de Lira meses atrás.
“Elmar não conseguiu se viabilizar entre os pares e acabou preterido pelo atual presidente da Câmara”, destacou o portal em matéria veiculada nesta quarta-feira.
Hugo Motta precisa de pelo menos 257 votos para ser aclamado presidente da Câmara dos Deputados. Ele possui o apoio dos seguintes partidos: PP, Republicanos, PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB, Podemos, PSD e de parte do União Brasil. O bloco corresponde a 488 parlamentares.