Apenas quatro parlamentares piauienses contribuíram
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) conseguiu número suficiente de apoios para protocolar, na Câmara, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que alteraria a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a chamada PEC 6×1. Apenas quatro parlamentares piauienses contribuíram.
Segundo apuração do Portal UOL, divulgada nesta quarta-feira, 13, a PEC já conta com 194 assinaturas. Havia a necessidade de no mínimo 171 rubricas, o equivalente a um terço do parlamento federal (513 parlamentares).
Dos 10 integrantes da bancada do Piauí, somente Merlong Solano, Florentino Neto, Francisco Costa, e Flávio Nogueira, todos do PT, posicionaram-se a favor da matéria.
O objetivo da proposta de emenda à Constituição apresentada por Erika Hilton é abolir a escala de trabalho 6×1, dando mais tempo de descanso aos que atuam como “carteira assinada”.
Em outras palavras, a matéria propõe a redução do limite máximo de horas trabalhadas – que hoje é de 44h, para 36h. Com isso o funcionário “carteira assinada” passaria a trabalhar no máximo quatro dias por semana.
Matéria relacionada:
Auditorias na FMS foram de iniciativa da Prefeitura, diz Dr. Pessoa