Segundo uma fonte com bom trânsito no Governo do Estado, o acordo já foi traçado com o governador Rafael Fonteles
O ex-deputado estadual Zé Santana (PT) deixará o comando da Agespisa no dia 31 de dezembro deste ano, mas não ficará “desalojado”. A Teresina FM apurou que o petista será o substituto de Regina Sousa (PT), secretária de Assistência Social do Piauí, pasta já administrada por Santana.
Segundo uma fonte com bom trânsito no Governo do Estado, o acordo já foi traçado com o governador Rafael Fonteles (PT). Regina já havia antecipado a saída da gestão estadual para cuidar da saúde.
PSD e MDB demonstraram interesse na SASC, mas Fonteles, de acordo com a apuração, sofreu pressão da ala PT raiz no Piauí, que entende que a secretaria é estratégica, tendo em vista que Wellington Dias (PT-PI) é o ministro do Desenvolvimento Social, por isso não deve ser negociada com outra agremiação.
Soma-se a isso o fato de que Zé Santana só poderá ficar na Agespisa até o final deste ano, já que a empresa foi leiloada. O petista quer manter estrutura no Palácio de Karnak tendo em vista que disputará uma vaga na Câmara Federal em 2026.