O anúncio formal da adesão aconteceu nesta segunda-feira, 25
Recém-oficializado como integrante do Palácio do Karnak, o deputado estadual Dr. Thales Coelho (Progressistas) não entregou se houve e qual foi a contrapartida feita pelo governador Rafael Fonteles (PT) para fechar o acordo, mas deixou em aberto a possibilidade de ocupar espaço na gestão estadual. O anúncio formal da adesão aconteceu nesta segunda-feira, 25.
“A gente não entrou realmente nessa parte desse diálogo, mas é natural que as pessoas que ajudam a administrar o governo participarem futuramente de alguma pasta, mas a gente não teve essa tratativa”, disse Thales em entrevista ao Jornal da Teresina 2° Edição desta terça-feira, 26.
O parlamentar foi questionado também acerca do acordo com o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), que se mantém na oposição ao Palácio de Karnak. Thales garantiu que não haverá mudança com relação à parceria, firmada em 2022.
“Gosto muito do Júlio Arcoverde, onde eu tiver parceria com ele, com certeza vai permanecer”, afirmou o deputado estadual.
Thales Coelho renunciou ao cargo de prefeito de Paquetá-PI em março de 2022 para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele se comprometeu a apoiar Arcoverde, que era deputado estadual, na disputa por cadeiras na Câmara Federal em troca da colaboração do colega envolvendo o “projeto Alepi”.