Proposta será analisada pelo governador Rafael Fonteles e submetida a nova votação na Alepi
O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, por unanimidade, na sessão dessa terça-feira (26), o Indicativo de Projeto de Lei que inclui a Bíblia na grade curricular das escolas públicas estaduais como tema transversal.
A autoria da proposição é do deputado estadual João Mádison (MDB) e estabelece que as temáticas bíblicas sejam tratadas nas esferas literária, cultural e histórica por meio de aulas, seminários, palestras e semanas culturais.
Em entrevista à equipe de reportagem da Teresina FM no mesmo dia, o parlamentar explicou que a intenção é que o livro cristão esteja à disposição dos estudantes nas bibliotecas, contribuindo para a redução da violência no ambiente escolar.
“É um livro sagrado, tem outros livros que são sagrados. É importante que a gente possa ter uma Bíblia em toda biblioteca das escolas públicas do país e, principalmente, do Piauí. Isso já está funcionando muito bem lá no Ceará, onde o governador é do PT. Eu vejo isso para que a gente possa, cada vez mais, estar diminuindo a violência nas escolas. Ah, se a gente pudesse todos os dias ter o ensinamento bíblico para todas as crianças! Isso era muito importante, eu tenho certeza que nós íamos diminuir a violência, buscar o amor, que é isso que está faltando nas escolas”, destacou.
Por se tratar de um Indicativo de Projeto de Lei, a matéria será encaminhada para análise do governador Rafael Fonteles (PT) para que retorne à Casa Legislativa em forma de projeto de lei e seja submetida a uma nova avaliação dos deputados.