A sentença foi dada na última quinta-feira, 28
A Justiça Eleitoral do Piauí condenou o deputado estadual Fábio Novo (PT) ao pagamento de multa por destacar, via redes sociais, que Silvio Mendes (União Brasil), contava com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa deste ano pela Prefeitura de Teresina. O petista, que foi derrotado por Mendes no pleito, terá que pagar 53 mil reais em até 30 dias.
Novo fez a menção ao divulgar, durante a campanha, o resultado de pesquisa eleitoral que o colocava como vencedor da disputa com 55,9% das intenções de voto.
As informações foram divulgadas pelo portal GP1 neste domingo, 01. A sentença foi dada na última quinta-feira, 28.
A equipe jurídica de Silvio constatou que não havia na pesquisa questionário tratando de apoios políticos. A alegação foi apresentada ao Ministério Público Eleitoral ainda em agosto.
Apesar de fazer parte de grupo que representa os interesses de Bolsonaro no Piauí, Silvio Mendes não conciliou sua imagem à do ex-presidente durante o pleito majoritária municipal.
A sentença judicial foi proferida pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 1° Zona Eleitoral.
Fábio Novo se manifestou sobre o caso via Instagram no domingo. Na postagem ele disse ter falhado e se comprometeu a pagar os R$ 53 mil.
Ver essa foto no Instagram