A última delas foi provocada pelo deputado estadual Dr. Thales Coelho, que assumirá secretaria em Picos
Confirmado no secretariado do próximo prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), o deputado estadual Dr. Thales Coelho (PP) será o quarto a provocar alteração na composição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) só este ano. Todas as mudanças são decorrentes das últimas eleições municipais.
Thales assumirá a Secretaria de Saúde de Picos a partir de janeiro do próximo ano. Ele abrirá espaço para Dogim Félix (PP) no legislativo estadual.
O próprio Pablo Santos também mexeu com a configuração parlamentar da Alepi. O emedebista se licenciou para disputar o pleito majoritário em fevereiro deste ano; Ziza Carvalho assumiu a titularidade.
Jeová Alencar (Republicanos) e Aldo Gil (PP) foram os outros que abriram caminho para suplentes na Alepi. O primeiro foi eleito vice-prefeito de Teresina; Gessivaldo Isaías (Republicanos) ficará com o mandato.
Aldo pediu licença do parlamento piauiense em julho de 2023, ocasião em que assumiu o comando da Secretaria de Saúde de Picos. O deputado passará a tomar de conta, a partir de janeiro de 2025, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Sul de Teresina, assim B.Sá (Progressistas) poderá continuar na Alepi.