22/12/2024

Política

Marden Menezes ignora prazo de Joel Rodrigues para desfiliação do PP: “tratarei com Ciro Nogueira”

Deputado não tem previsão para sair do partido

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 17/12/2024, 14:05

O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) afirmou, na manhã desta terça-feira (17), que não seguirá a orientação do presidente estadual do partido, Joel Rodrigues, para abandonar a sigla em até 30 dias.

Marden Menezes (Foto: Reprodução/ALEPI)

Em entrevista à imprensa, o parlamentar argumentou que as declarações de Joel – para que deputados aliados do governador saiam da legenda – tem objetivo de “criar burburinho”.

“Foi mais para se criar notícia, se criar burburinho na imprensa do que propriamente uma postura institucional, porque se fosse uma postura institucional, qualquer tomada de providências começaria lá pelo cenário nacional, onde o partido tem um ministério no governo Lula e participa do Governo Federal. Então, aqui a gente não pode apoiar o governador Rafael? Qual o sentido que tem nisso? Parece mais história para se criar polêmica”, disse.

Marden disse ainda que tratará sobre sua saída do partido no momento certo com o presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, para evitar precipitações.

“É uma decisão que eu vou tomar no tempo certo. Não tenho motivo nenhum para me precipitar, até mesmo por conta desse tipo de comportamento [de Joel Rodrigues] do que nós estamos, de certa forma, sofrendo, isso nos coloca a ponto de refletir, mas eu tenho uma boa relação muito cordial com o senador Ciro Nogueira, sempre foi um homem do diálogo, político bastante experiente. A gente, no tempo certo, com certeza, vai sentar para tratar desse assunto. Sobre esse assunto, eu tratarei com Ciro Nogueira”, pontuou.

Entenda o caso

Nessa terça-feira (16), Joel Rodrigues convocou a imprensa para comunicar que o Progressistas está se organizando para as eleições de 2026. Na oportunidade, o presidente estadual da legenda afirmou que os parlamentares que estão na base do governador Rafael Fonteles (PT) têm o prazo de 30 dias para se desligarem do grupo de forma “amigável”.

A medida atinge parlamentares como Marden Menezes, Bárbara Soares e Thalles Coelho, que assumirá a Secretária Municipal de Saúde de Picos em janeiro.

 

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM