Aldo Gil, do Progressistas, foi o único a votar contra
O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) liberou e o governador Rafael Fonteles (PT) poderá adquirir um novo empréstimo financeiro, desta vez de R$ 249, 3 milhões. A aprovação da matéria ocorreu na sessão desta terça-feira, 17.
Ao todo, 23 deputados marcaram presença na votação, 22 se manifestaram a favor da solicitação. Aldo Gil, do Progressistas, foi a única exceção.
“Voto único, mas que fica registrado como voto contrário ao empréstimo pedido pelo Governo do Estado, visto tantos empréstimos aprovados em tão pouco tempo de mandato”, criticou Gil durante a sessão.
A matéria foi lida em plenário na segunda-feira, 16, e tramitou na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT) na terça-feira.
O empréstimo será contraído junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). De acordo com o projeto de lei (nº 77/2024), os recursos serão destinados ao Projeto Piauí Verde e Sustentável, que tem como objetivo promover a conservação ambiental e o fortalecimento do turismo sustentável no estado.
Matéria relacionada:
Governador Rafael Fonteles vai iniciar 2025 com quase R$ 6 bilhões em empréstimos bancários