A ausência da prestação de contas referente ao período de janeiro a setembro deste ano motivou a decisão
O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas da Prefeitura de Teresina. O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) divulgou, via redes sociais, a informação nesta terça-feira, 17.
“O TCE tomou a decisão acertada de bloquear as contas da PMT, reforçando a importância da fiscalização, especialmente diante da troca de secretário a poucos dias do fim da gestão”, elogiou o parlamentar em postagem feita no Instagram.
Como noticiado pelo jornalista Marcos Teixeira, do portal Clube News, a sentença foi proferida pelo conselheiro substituto Jaylson Campêlo. A ausência da prestação de contas referente ao período de janeiro a setembro deste ano motivou a decisão.
A Prefeitura de Teresina, via assessoria de comunicação, emitiu nota destacando que “os documentos solicitados pelo TCE-PI já foram reenviados com suas devidas correções”. O Executivo acrescentou que agora aguarda uma reanálise técnica da decisão da Corte.
A Prefeitura Municipal de Teresina informa através da Secretaria Municipal de Finanças – SEMF, que os documentos solicitados pelo TCE-PI já foram reenviados com suas devidas correções ainda na manhã de hoje (17). O município aguarda uma reanálise técnica da decisão do tribunal.
A Secretaria de Finanças reforça que mantém um bom relacionamento com os órgãos de controle, sempre buscando acatar as suas recomendações.