A informação foi confirmada pela Teresina FM com um vereador
Demonstrou confiança na permanência à frente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE). Segundo apuração feita pela Teresina FM, ele não aceitou negociar nem com o prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil).
De acordo com um parlamentar que compôs o bloco de apoio ao tucano, Adolfo Nunes falou com Silvio sobre o assunto, entretanto, confiando em uma canetada do prefeito da capital, Dr. Pessoa (PRD), justificou ao futuro chefe do Executivo municipal que ficaria mais três anos como presidente da Arsete.
Pessoa assinou a renovação do mandato de Nunes em julho deste ano, quando venceu o prazo do primeiro (mandato), o problema é que ficou faltando a autorização da Câmara Municipal. Um grupo de vereadores aproveitou a falha para mostra solidariedade a Edson Melo (vereador pelo PSDB) – o indicado da futura gestão para o cargo de presidente da ARSETE.
O grupo conseguiu aprovar esta semana, em plenário, a nulidade do ato de Dr. Pessoa que garantiu a renovação do mandato de Adolfo Nunes. O próximo passo para a mudança de gestão dependerá de Silvio.
O prefeito eleito tem que enviar a indicação de Edson Melo para o parlamento municipal, que depois realizará uma sabatina com o tucano para finalizar todo o processo.