A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 19
Em Brasília para cumprir agenda administrativa, o prefeito eleito Silvio Mendes (UB) participou de uma audiência com a ministra da Saúde Nísia Trindade Lima. O objetivo foi tratar da liberação de verbas para tocar projetos como a ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com a assessoria de imprensa de Mendes, a Casa de Parto da Santa Maria da Codipi também foi pauta.
“Tratamos sobre como melhorar a assistência à saúde dos teresinenses e direcionamos para diversos encaminhamentos. São eles: uma comissão técnica do Ministério da Saúde fará, em janeiro, um levantamento com a Secretaria de Saúde do Estado e Fundação Municipal de Saúde de Teresina para ampliação do HUT; já temos aprovado o apoio necessário para a construção de Casa de Parto na Santa Maria da Codipi; construção de um serviço de urgência na zona sul, que muito provavelmente será inaugurado na região do Grande Porto Alegre; criação de mais um CAPS e aumentar o financiamento do SUS para Teresina”, afirmou o próximo prefeito da capital.
A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 19. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e parte da bancada federal piauiense também compareceram.