Presidente nacional do Progressistas disse que o assunto não tem “fundo de realidade”
Durante a posse do prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), nessa quarta-feira (2), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, descartou a possibilidade de aproximação do partido junto ao Palácio de Karnak.
Em entrevista à imprensa, Nogueira negou as especulações de uma aliança com o PT visando o pleito de 2026, quando ele tentará a reeleição no Senado. O parlamentar alegou que o assunto não tem “o menor fundo de realidade”.
Na oportunidade, Ciro reafirmou a defesa dos nomes da deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) e do presidente estadual da legenda, Joel Rodrigues (Progressistas) para disputarem o Governo do Estado.
A articulação de unir os partidos antagônicos no Piauí teria como finalidade favorecer a sustentação política do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme divulgado pelo deputado estadual Francisco Limma, lideranças do Progressistas já teriam sinalizado positivamente para a uma fusão cruzada com a sigla do governador Rafael Fonteles (PT).