O evento foi realizado nesta quarta-feira, 11, no SESC Cajuína, zona leste de Teresina
Como já era sabido, Enzo Samuel (PDT) foi reeleito presidente da Câmara de Teresina. A recondução se deu durante a cerimônia do prefeito Silvio Mendes (União Brasil), do vice, Jeová Alencar (Republicanos), e dos vereadores eleitos na capital.
O evento foi realizado nesta quarta-feira, 11, no SESC Cajuína, zona leste de Teresina. Apenas Petrus Evelyn (Progressistas) – que tinha colocado o nome à disposição para concorrer contra Enzo, votou contra.
“Começamos 2025 com muita gratidão no coração e com uma missão que se renova: continuar buscando oportunidades para melhorar a vida de cada teresinense. Agradecer a cada colega que deu seu voto de confiança na minha reeleição como presidente da Câmara de Teresina”, escreveu Enzo em postagem via Instagram. O pedetista ficará no cargo por mais dois anos.
Sem apoio, o progressista abdicou da disputa momentos antes da votação. Ismael Silva (Progressistas), que apoiou Petrus, absteve-se, ou seja, Enzo Samuel conquistou 27 votos.
O petista Deolindo Moura foi eleito vice-presidente do parlamento municipal, já Eduardo Draga Alana (PSD) ficou como segundo vice-presidente. Dudu, também do PT, foi eleito corregedor-geral da Câmara e Bruno Vilarinho (PRD), ouvidor-geral.