A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 01
Silvio Mendes (União Brasil) tomou posse como prefeito de Teresina em cerimônia realizada no SESC Cajuína, zona leste da capital. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 01.
O evento teve início às 11h. O vice-prefeito eleito em Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), e os 29 vencedores da disputa por vagas na Câmara Municipal também foram empossados.
O governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), não participou do ato.
Depois do evento, o chefe do Executivo municipal concedeu entrevista à imprensa, onde prometeu reduzir 500 cargos em comissão e proibir o uso de carros oficiais por parte do secretariado.
São muitas ações iniciais […], tudo no seu tempo. Umas não podem esperar, como o remédio, a merenda escolar e outras que podem esperar um pouco mais”, afirmou Silvio.
Logo após a cerimônia, já na parte da tarde de ontem, Mendes se dirigiu até o Palácio da Cidade, sede do Executivo da capital, para a solenidade de transmissão de cargo.
Silvio participou, ao lado do agora ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD), do hasteamento das bandeiras do Piauí e Brasil, assinou a ata de transmissão e recebeu de Pessoa a “faixa prefeital”.