A ação corre em segredo de Justiça
O destino do prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Edilberto Rodrigues (Progressistas), está nas mãos da Justiça Eleitoral. O gestor foi denunciado por suposto abuso de poder econômico durante a campanha visando o comando do Executivo do Município.
Como destacou o portal Conecta Piauí nesta quinta-feira, 02, uma ação de impugnação de mandato eletivo foi protocolada pela Federação Fé Brasil (PT/PC do B/PV e PSD) – que teve Tomé Portela (PT) como representante na corrida pela Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres. O processo foi enviado à Zona Eleitoral de Barro Duro-PI no dia 27 de dezembro de 2024.
A federação acusa Edilberto Rodrigues de cometer irregularidades como o uso indevido de maquinário da Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres e distribuição de materiais de construção, como areia, para conquistar apoio político.
A ação corre em segredo de Justiça. Não conseguimos contato com o prefeito para tratar do assunto.
Edilberto Rodrigues sucedeu o correligionário Wilney Rodrigues no comando do Executivo de Santa Cruz dos Milagres. O prefeito conquistou 1.826 votos, contra 1.643 de Tomé Portela.