O objetivo final do magistrado é garantir que a população seja atendida e tenha acesso à saúde.
O Sindicato dos Médicos vai fazer uma assembleia geral na segunda-feira (22) para avaliar o movimento da categoria e decidir os próximos passos. A direção do Sindicato informou que não tinha sido notificada da decisão do desembargador Edvaldo Moura para suspender o movimento sob pena do pagamento de multa de R$ 2 mil por dia ao Estado.
Na mesma decisão, o desembargador determinou ainda que o Estado promova as condições necessárias para os médicos fazerem o seu trabalho, sob pena do pagamento de multa de R$ 5 mil por dia ao Sindicato dos Médicos. O objetivo final do magistrado é garantir que a população seja atendida e tenha acesso à saúde.
A paralisação dos médicos já seria suspensa hoje, nesta sexta. A partir de amanhã o atendimento volta ao normal, pois desde terça estavam atendendo apenas urgência e emergência. As consultas, exames e cirurgias eletivas tinham sido suspensas e remarcadas para agosto.
O presidente do Sindicato, Samuel Rêgo, pretende ouvir a categoria para decidir os próximos procedimentos. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Luciano Coelho/ Júnior Medeiros