A deputada Teresa Britto esteve na terça-feira (25) o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para acompanhar a reforma da unidade de saúde, que deve […]
A deputada Teresa Britto esteve na terça-feira (25) o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para acompanhar a reforma da unidade de saúde, que deve ser concluída em março. Ela disse que a precariedade pouco mudou desde a visita feita há nove meses pela comissão de saúde da Assembleia Legislativa.
“Pacientes ocupam enfermarias insalubres e sem climatização. O hospital precisa de mais profissionais. É preciso que essa reforma seja concluída o mais breve possível. Estamos lidando com vidas e o descaso do Governo com a saúde é lamentável!”, disse a deputada.
A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e a Secretaria de Saúde (Sesapi) assumiram compromisso junto ao Ministério Público do Trabalho e ao Conselho Regional Medicina (CRM-PI) que as obras serão concluídas no mês de março.
De acordo com a deputada, as obras seguem em ritmo lento e o hospital funciona precariamente. “O hospital está superlotado. A reforma, que prevê a abertura de mais de 50 leitos, da ala B, de cinco enfermarias e do pronto-socorro, poderiam ajudar a atender à demanda, mas está em ritmo lento”, disse Teresa Britto.