A Justiça determinou a antecipação da formatura de 24 estudantes de Enfermagem e de 38 Médicos de universidades particulares e públicas em Teresina. A colação […]
A Justiça determinou a antecipação da formatura de 24 estudantes de Enfermagem e de 38 Médicos de universidades particulares e públicas em Teresina. A colação de grau da turma de Enfermagem aconteceu nesta quarta-feira. Os médicos se formaram em datas diferentes.
O objetivo é reforçar equipes no combate ao coronavírus. Os profissionais de saúde disseram que as oportunidades de emprego na área de saúde cresceram em consequência da pandemia do COVID-19.
Os 38 médicos foram 18 da UESPI, 10 da UFPI, 18 da Unifacid e 2 da Uninovafapi. Eles ingressaram com ações judiciais para terem a formatura antecipada e o pedido foi concedido em juízo.
Com os enfermeiros aconteceu da mesma forma, um dos estudantes entrou com a ação e logo em seguida os outros seguiram o mesmo caminho. A solenidade de colação de grau aconteceu no pátio da faculdade.