Diante da lotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva para infectados para Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) em dois dos principais hospitais do […]
Diante da lotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva para infectados para Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) em dois dos principais hospitais do Piauí, o médico Gilberto Albuquerque diz não ver possibilidade de reabertura das atividades comerciais neste momento. A preocupação com o pico de contaminação do coronavírus, que, segundo ele, deve acontecer entre este mês de junho e julho.
“Entre junho e julho vai ser o pico. Agosto, setembro e outubro começa a cair. Mas, com certeza, vamos até o final do ano com esse negócio”, destacou o médico em entrevista ao No Tempo.
O governador Wellington Dias (PT) já lançou um protocolo de reabertura, gradativa, do comércio no estado, mas não foi definido prazo para a retomada.
O HGV atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados a pacientes graves com Covid-19 ainda na semana passada. Diante disso, a Secretaria de Saúde providenciou mais 10 leitos para o local, totalizando 30 unidades de UTI exclusivas para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus.
O Hospital de Urgência de Teresina continua com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes graves com Covid-19.