A negociação garante que tão logo a vacina está pronta, que seja aplicada para imunizar a população
O prefeito Firmino Filho (PSDB) está negociando com o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan um convênio para a aquisição da vacina Coronavac para Teresina. Ele anunciou pelas redes sociais.
“Mantive contato com o governador João Dória e com o presidente do Instituto Butantan, o Dr. Dimas Covas, para viabilizar o convênio. A rigor nós temos duas alternativas. Uma é participar do plano nacional de imunização, que é conduzido pelo Ministério da Saúde. E, obviamente, neste contexto a gente tem que depender da execução do Ministério. A outra estratégia é essa busca de parceria com o Instituto Butantan do Governo do Estado de São Paulo”, explicou Firmino Filho pelo twitter.
Segundo o prefeito, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já está trabalhando no levantamento da quantidade de vacinas necessárias para a imunização da população de Teresina.
Hoje o governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília, para também tratar do cronograma de vacinação.