Os hospitais São Paulo, São Marcos e Protomed informaram que não vão mais receber pacientes
O aumento no número de casos de Covid-19 preocupa as autoridades de saúde. E a situação ficou pior porque o número de leitos de UTI para atender aos pacientes acometidos pelo coronavírus foi esgotado.
Várias unidades de saúde da capital informaram que não vão mais receber pacientes com Covid, devido à falta de capacidade, e já colocaram avisos nas admissões informando sobre a lotação.
Os hospitais São Paulo, São Marcos, Prontomed, por exemplo, informaram que estão temporariamente fechados para o atendimento de pacientes com a síndrome respiratória por indisponibilidade de leitos de internação.
Esses estabelecimento vão suspender temporariamente o atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19. Outros hospitais, como o Unimed, e unidades de saúde públicas também chegaram ao limite do atendimento.
“Não estamos recebendo pacientes com suspeita e/ou confirmação de infecção por Covid-19 na urgência do respectivo hospital por indisponibilidade de vagas no momento e que retornará o atendimento tão logo surjam vagas”, informou o Hospital Med Imagem, filial Prontomed Adulto.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou nove óbitos e 582 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.