Ele disse que a distribuição das vacinas para os estados respeitou “a proporcionalidade com as informações que vieram dos estados”
Após a aprovação de duas vacinas contra o novo coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, oficializou na manhã de hoje a entrega das vacinas aos governadores que viajaram para São Paulo para um ato simbólico e disse que a imunização deve começar ainda hoje.
O evento ocorreu no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O PNI (Plano Nacional de Imunização) estava previsto para começar na quarta-feira (20), mas, em discurso, o ministro cedeu à pressão dos estados. “Depois de ouvir os governadores, chegamos à decisão de que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados, todas”, afirmou, no início do evento.
Pazuello disse que a distribuição das vacinas para os estados respeitou “a proporcionalidade” ao dividir as 6 milhões de doses “com as informações que vieram dos estados”.
“Os governadores solicitaram que, assim que chegasse nos estados, eles tivessem a liberdade de iniciar a vacinação. Nós pactuamos isso com os governadores presentes, e nós deveremos começar hoje a partir das 17h.” Eduardo Pazuello, ministro da Saúde