24/11/2024

Saúde

Governador decide suspender carnaval e pontos facultativos

Wellington Dias se reuniu com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 19/01/2021, 18:27

O governador Wellington Dias (PT) decidiu não autorizar a realização de eventos carnavalescos no Piauí e ainda suspendeu os pontos facultativos da segunda-feira de carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas. De acordo com ele, essa decisão é para evitar aglomerações e o colapso na rede de saúde.

“Já começamos a vacinar, temos condições de até o mês de junho avançar na imunização no Piauí e no Brasil. A gente já suportou até aqui, então estou suspendendo o ponto facultativo da segunda e na quarta-feira de carnaval e vamos garantir que as pessoas possam cumprir o protocolo. Todas as equipes de vigilância em saúde e segurança, Estado, Município e Federal, todos estaremos integrados para salvar vidas”, declarou.

O governador se reuniu nesta terça-feira (19 ) com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19 (Foto: Divulgação/Gov)

Segundo Wellington, o Piauí e o Brasil têm condições de avançar na imunização até o mês de junho. Todas as equipes de vigilância em saúde e segurança, Estado, Município e Federal, estarão integradas para salvar vidas.

O governador, que se reuniu nesta terça-feira (19 ) com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19, também abordou no encontro o aumento do números de casos covid-19 e autorizou a implantação de mais de 40 leitos na rede hospitalar: “Infelizmente, como já era esperado, tivemos, entre o Natal e o Ano Novo, um número grande de pessoas que não seguiu o protocolo. O resultado foi o crescimento na transmissibilidade do coronavírus, assim como o aumento de pessoas doentes e o aumento na ocupação de leitos em algumas regiões do estado. Por isso, aprovei a ampliação de mais leitos. São mais 40 novos leitos que ficarão disponíveis no município de Teresina, Oeiras e em outras regiões do estado.”

Por Lilian Oliveira com informações da CCOM 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM