Os leitos estão sendo encaminhados para unidades de saúde da PMT para melhorar o atendimento aos pacientes
Houve hoje (19) a transferência dos 20 leitos clínicos do Hospital de Campanha Pedro Balzi, montado no ginásio de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para o Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse que os outros leitos serão transferidos para o hospital de campanha ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“A FMS está cumprindo seu papel de atender bem. Atender melhor e em leitos adequados. Portanto, estaremos concluindo essa semana a transferências dos leitos do Pedro Balzi para o Hospital Mariano Castelo Branco. Nós também estamos adequando os leitos que ficavam na tenda do HUT. Então, esses 20 leitos da tenda do HUT estão sendo transferidos para o Hospital do Monte Castelo”, informou Gilberto Albuquerque.
“As estruturas de campanha foram criadas para serem temporárias e já cumpriram seu papel. Agora vamos transferir esses leitos para unidades hospitalares, mais adequadas e estruturadas”, explicou o presidente da FMS.
“Nós estamos reorganizando a rede. O Hospital do Monte Castelo ficará com 20 leitos de UTI e 35 leitos clínicos. O Hospital Mariano Castelo Branco ficará com 35 leitos para pacientes covid-19 ou pós-covid-19. Essa restruturação se dará ao longo desta semana, sendo que esses pacientes ficarão em leitos tecnicamente adequados, corretos, de forma mais justa, em ambiente hospitalar”, finalizou Gilberto Albuquerque.