A ação foi executada com o apoio da Polícia Militar
Os fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) acompanharam o cumprimento do decreto estadual, que se refere às novas medidas adotadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento da Covid-19 no período carnavalesco. Somente no final de semana foram fiscalizados 29 estabelecimentos. Nesses locais houveram intervenções, desde orientações educativas, como notificações e auto de infrações.
A inspeção foi feita em bares, restaurantes, casas de show, boates, depósitos de bebidas e lojas de conveniência da zona Leste, Sul e Centro de Teresina. A ação teve o apoio da Polícia Militar.
A Divisa recebeu denúncias de que estabelecimentos estariam funcionando sem a adoção das medidas preventivas definidas pelo decreto. A multa pela infração varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil.
“As notificações ocorreram pelo descumprimento em relação ao horário de funcionamento permitido, distanciamento social, aglomerações, o não uso de máscara, entre outras situações”, explicou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.
As vistorias vão continuar até o dia 21 de fevereiro, data de validade do decreto estadual.
Por Lilian Oliveira com informações da Sesapi