Ao todo, o Piauí já recebeu 121 mil doses de vacina, sendo 24 mil dessas da Vacina de Oxford/Astrazeneca e o restante da Sinovac/Butantan
Chegaram ao Piauí, na tarde de domingo (7), 36.600 mil doses da vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As novas doses dos imunizantes vão dar início à imunização de idosos com mais de 90 anos a partir de hoje (9) em Teresina, e continuar a vacinação dos profissionais da saúde.
Os quatro pontos de vacinação vão ser: Na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá, Zona Norte; no Centro Universitário Uninovafapi, Zona Leste, no Centro Universitário Santo Agostinho, Zona Sul; e na faculdade Estácio, Zona Sudeste.
Os idosos acamados que possuem cadastro junto às equipes Estratégia Saúde da Família receberão sua dose em casa. “Para isso, os agentes comunitários de saúde fizeram um cadastro prévio para controle desta população”, esclarece Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
“Os pontos estarão abertos nos horários de 9h às 17h”, informa Ayla Calixto. “Para garantir sua dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou Cartão SUS”, esclarece.
Teresina consta atualmente com 36 mil profissionais de saúde atuando na rede pública e particular, dos quais cerca de 20 mil já foram vacinados.
Zona Norte: Universidade Estadual do Piauí – Campus Torquato Neto
Rua João Cabral, 2231 – Pirajá
Zona Leste: Centro Universitário Uninovafapi
Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123 – Uruguai
Zona Sudeste: Faculdade Estácio
Av. dos Expedicionários, 790 – São João
Zona Sul: Centro Universitário Santo Agostinho
Av. Prof. Valter Alencar, 665 – São Pedro