O governo reuniu o COE de forma ampliada com a participação dos outros poderes para avaliar a situação
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themistocles Filho (MDB), defendeu a união entre o Legislativo, Executivo e Judiciário para conter a disseminação do coronavírus. Themístocles sugeriu que o governador Wellington Dias decrete medidas mais rígidas, como um lockdown total.
Essas medidas mais restritivas foram defendidas pela maioria dos deputados. Os deputados sugeriram ainda que não haja cobrança de contas de energia e água para as famílias mais carentes enquanto estiverem vigorando essas medidas.
“O governador na hora que fala em lockdown, muita gente fica contra. Essa medida dura, é em favor da vida, tem que juntar Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Assembleia, todos! “, analisou o deputado Themístocles Filho, dizendo ainda da necessidade da aquisição de medicamentos e de testes para detectar Covid.
“Temos que agir rápido, porque, se não fizermos isso, a situação vai complicar ainda mais. Há testes que recebemos o resultado em 15 minutos. Então fica mais fácil detectar e acompanhar. É preciso fazer uma avaliação e precisamos de mais testes, medicamentos e vacinas”, acrescentou o parlamentar.