14/11/2024

Geral

Simepi denuncia gestão por desvio de função dos médicos da FMS

Os médicos especialistas foram remanejados sem negociação prévia pela diretoria do hospital

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 18/03/2021, 15:38

Médicos da rede municipal de Saúde denunciam que foram remanejados do Hospital e Maternidade Dr. Luiz Milton de Arêa Leão, no bairro Satélite (zona leste de Teresina), sem negociação prévia com a diretoria da unidade. Os casos foram tornados públicos esta semana pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi).

“Os médicos especialistas foram remanejados sem negociação prévia pela diretoria do hospital para atendimento a urgências e emergências, alterando suas jornadas profissionais de regime ambulatorial para plantonista, carga horária e local de trabalho”, destacou a entidade em pronunciamento via redes sociais.⠀

(Foto: Ascom/ Simepi)

O Simepi chegou a solicitar, na última segunda-feira (15), reunião em caráter de urgência com o Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), mas não houve resposta, de acordo com a diretora da entidade, a médica Lúcia Santos.

Em entrevista a rádio Teresina FM, a diretora afirma que a gestão do município não tem feito um bom planejamento para o enfrentamento da pandemia. Ela destaca que ficou evidente a importância da saúde e do serviço público nesse período de calamidade.  

Dra. Lúcia Santos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“Isso é direito, não favor. Insalubridade é uma indenização por conta dos riscos que os profissionais de saúde enfrentam devido aos riscos biológicos”, enfatiza a médica. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi procurada pela produção da Teresina FM, mas não retornou a solicitação. 

 

Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira

Com informações da Simepi

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM