Novas regras visam reduzir a taxa de transmissibilidade do novo coronavírus no Estado
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou, na sexta-feira (26), o Decreto N.º 19.550 que define medidas restritivas sobre o funcionamento de atividades econômicas no Estado. O objetivo é conter o avanço da Covid-19.
A determinação autoriza, na segunda-feira (29), desde que não gerem aglomeração, o funcionamento das atividades econômicas, como o comércio e em geral, além de bares, restaurantes e similares.
A partir de terça-feira (30), até o próximo domingo de Páscoa (4), esses estabelecimentos devem permanecer fechados, com algumas exceções.
Veja os pontos principais:
De acordo com documento, está proibido o uso das praias, balneários, cachoeiras e parques, do dia 29 de março ao dia 4 de abril de 2021. Durante esse período, o acesso a esses lugares será fechado.
Continua proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade, entre as 21h e as 5h, do dia 29 de março ao dia 4 de abril de 2021.
Acesse o decreto na íntegra: DECRETO