A declaração foi feita nesta terça-feira (30)
O governador Wellington Dias (PT) anunciou, nesta terça-feira (30), que assinou um decreto que torna os serviços de segurança e educação como essenciais e prioritários para a vacinação contra a Covid-19.
A ideia é que sejam vacinados primeiramente os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate ao coronavírus, principalmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias.
Assista a declaração:
O governador informou ainda que, como presidente do fórum dos governadores e do consórcio nordeste, também encaminhou ao ministério da saúde o pedido para que a comissão Intergestores Tripartite aprove uma regra nacional.
Em entrevista à rádio Teresina FM, nesta terça-feira (30), o secretário de segurança pública do estado, coronel Rubens Pereira, disse que a imunização não é para todos agentes de segurança.
“Não é uma vacinação em massa de todos os policiais, mas apenas daqueles que estão neste momento (de pandemia) acompanhando as equipes de saúde nas fiscalizações sanitárias e também aqueles estão trabalhando em hospitais.”, explicou o secretário. Ainda de acordo com ele, serão estabelecidas, aos poucos, as propriedades para dar início a vacinação.