Serão implantados entre 50 a 60 lavabos em locais públicos de Teresina.
A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas, iniciou a instalação de lavabos em praças públicas.
O objetivo é que a população higienize as mãos com frequência para evitar o contágio da Covid-19. O investimento é de aproximadamente R$ 100 mil e será pago com recursos próprios da Prefeitura.
O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, informa que serão implantados entre 50 a 60 lavabos em locais públicos de Teresina. “Estamos disponibilizando água e sabão em locais estratégicos, para que as pessoas que estão passando pela rua possam higienizar as mãos e, dessa forma, evitar contrair ou transmitir o vírus”, destaca o secretário.
Os lavabos já foram instalados na Praça da Bandeira, na Praça Rio Branco, na João Luiz Ferreira e na Praça do Liceu. Nos próximos dias também receberão os lavabos as praças Saraiva, Pedro II, Liberdade, Da Costa e Silva e Fripisa. Também está sendo implantado um lavabo em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Avenida Frei Serafim.
De acordo com a PMT, além do Centro, as principais praças dos bairros da capital também serão beneficiadas.