O público alvo da primeira etapa é formado por crianças, gestantes, mulheres no pós-parto, população indígena e trabalhadores da saúde
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina(FMS), já foram vacinadas contra a gripe (Influenza) um total de 20.901 pessoas do público alvo da primeira etapa, que são crianças, gestantes, mulheres no pós-parto, população indígena e trabalhadores da saúde.
Esta vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil: o influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. Nestes primeiros dias de campanha, foram vacinadas 15.955 crianças, 2.341 gestantes, 294 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e 2.311 trabalhadores da saúde que atuam em unidades de saúde da capital.
A coordenadora da campanha de vacinação contra a influenza da FMS, Adriana Sávia, avalia os números como positivos, considerando que a campanha ainda está na primeira semana: “Precisamos que as pessoas continuem comparecendo às UBS para que a gente consiga atingir a meta de cobertura de todos os grupos, que é em torno de 90%”.
Adriana ainda explica ainda que outras etapas vão começar nos meses de maio e junho, contemplando os idosos – que já estarão imunizados contra a Covid-19.