Num levantamento feito pelo TCE-PI foram apontadas várias irregularidades sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19
O Ministério Público do Piauí (MP-PI) instaurou um inquérito civil público para apurar as possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que identificou 2.778 casos suspeitos de fura-fila da vacinação em Teresina.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, os casos citados pelo TCE são de pessoas ligadas à área da saúde e, por isso, acabaram sendo vacinados antes de sua faixa etária.
O TCE divulgou um levantamento sobre a aplicação de 101.974 doses das vacinas contra a Covid distribuídas pelo Ministério da Saúde para Teresina. Nesse levantamento foram apontados 2.778 casos com indícios de fura-fila da vacinação; 4.093 casos de erros relacionados ao intervalo entre doses de vacina; e 51% dos vacinados pelo critério Trabalhadores de Saúde não possuem registro no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).