A campanha ocorre entre 17 e 22 de maio
Com a chegada do novo lote de vacinação contra a Covid-19 da fabricante Pfizer em Teresina, o público alvo da vacinação foi expandido. Pessoas entre 50 e 59 anos que possuem comodidades ou deficiência permanente passam a ser contemplados. Gestantes e puérperas com comordidas a partir dos 18 anos também estão na lista. O agendamento para a primeira dose já está disponível no site da Fundação Municipal de Saúde – FMS. O período da aplicação é entre 17 e 22 de maio, e ocorrerá em hospitais e auditórios da cidade.
Os locais escolhidos para a imunização são os Auditórios do Teresina Shopping e Centro Universitário Uninovafapi na zona leste, além dos hospitais da primavera, Buenos Aires, Promorar e Universitário.
No ato da vacinação pessoas com comorbidades ou deficiência permanente precisaram levar laudo, declaração ou receita médica para comprovação; em caso de gestantes: cartão de gestante ou laudo médico devem ser apresentados; com relação a puérperas certidão ou declaração de nascimento do bebê serão necessários; Além do cartão de vacinação de documento pessoal com foto (RG ou CNH) em todos os casos.
Confira a lista de comorbidades que têm direito à vacina contra a covid-19. Mais informações sobre cada uma delas estão disponíveis no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde: