O gestor tratou do assunto em reunião, na residência oficial, com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, na manhã de hoje
O governo do Estado do Piauí voltou a decretar estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19. O chefe do executivo estadual, Wellington Dias (PT), fez o anúncio nesta sexta-feira (21).
O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Estadual de Defesa Civil (Sedec-PI), nas ações de resposta ao desastre.
O gestor tratou do assunto em reunião, na residência oficial, com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, na manhã de hoje. Também esteve presente o secretário de Governo, Osmar Júnior.
Há receio com relação à chegada de novas variantes do novo coronavírus, como a indiana, no estado. “Mais uma razão para que tenhamos todos os cuidados, que passam pelas medidas de isolamento social e preparação do sistema de saúde para atender os eventuais contaminados”, pontuou Osmar Júnior.
Segundo o decreto, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20), a duração do estado de calamidade é de 180 dias. Wellington Dias se reúne amanhã (22) para debater, com o COE, a possibilidade de um novo lockdown.
Por Wandersson Camêlo e Lilian Oliveira