De acordo com os gestores era o último que faltava
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira (21) um novo documento sobre a vacina Sputnik V, que foi enviado pelos estados da Bahia e do Maranhão. Após a entrega do último relatório técnico, o Consórcio de Governadores do Nordeste acredita na aprovação rápida do imunizante Sputnik V no Brasil.
Os gestores já adquiriram mais de 66 milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. No dia 26 de abril, a Anvisa negou a autorização para a importação e o uso emergencial do imunizante russo.
A Anvisa não deu detalhes sobre qual foi o documento apresentado pelos estados.
Em nota, o Consórcio Nordeste afirma que foi enviado o “relatório técnico”, classificado pelo grupo como o “último que faltava”.
Para Wellington Dias, o documento comprova que a Sputnik V preenche todos os requisitos internacionais de segurança, eficácia na imunização e qualidade do produto, confirmados também pelo Comitê Científico Nordeste e por outros cientistas brasileiros. “Mais vacina é tudo o que os brasileiros e brasileiras precisamos. Não é um jogo de palavras, é isso mesmo: VACINAS JÁ!”, acrescentou o governador do Piauí.
Com informações da Folha de Pernambuco e G1.