O imunizante que vai ser aplicado é o da Pfizer
O agendamento para vacinação com o imunizante da Pfizer, contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidade, reabriu nesta última segunda-feira (24), às 18h. O público-alvo desta campanha são pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que têm síndrome de Down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade. O agendamento deve ser feito no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, informa que os documentos necessários são que devem ser levados no dia aplicação são: “identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem.”
Ao se tratar de gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos. Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição.
O agendamento pode ser feito no endereço: http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . No ato da agendamento, ao acessar o site basta clicar no botão “agendamento público-alvo”. Após isso uma nova página vai se abrir, onde a pessoa deve escolher o público ao qual ela pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.