Pelo menos 50% das próximas doses de vacina que chegarão ao Piauí serão destinadas para a população geral sem comorbidades em idade decrescente a partir de 59 anos
O governador Wellington Dias (PT) afirmou que existe a possibilidade de todos os piauienses com mais de 18 anos serem vacinados contra a covid-19 até o mês de outubro.
A declaração se dá em razão da aprovação, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da importação excepcional de doses das vacinas Sputnik V e Covaxin, além das 6 milhões de doses que serão enviadas pelos Estados Unidos ao Brasil e países da América Latina.
“Conseguimos ampliar a vacinação. Queremos vacinar todas as pessoas no Piauí com mais de 18 anos. Vamos garantir agora a vacinação de quem tem entre 55 e 59 anos e dar prosseguimentos aos grupos com comorbidades, gestantes, pessoas com deficiência e profissionais atuantes. Vamos acelerar a vacinação nos 224 municípios e agora, com acesso à diversas vacinas, com certeza vamos conseguir imunizar todo o povo do Piauí”, disse o governador.
A Anvisa decidiu aprovar na última sexta-feira (04) os novos pedidos de aval à importação de doses das vacinas contra a Covid 19. Foram aprovadas a Covaxin, da Índia , e Sputnik V, da Rússia. Ambas possuem rigorosas restrições, pois grávidas, pessoas com doenças crônicas não controladas, pessoas com HIV e com histórico de anafilaxia pós-vacinação não devem tomar a vacina.
Matéria relacionada:
Covid-19: Piauí recebe mais 9.360 doses da vacina da PfizerCovid-19:
Piauí recebe 86.750 doses da vacina AstraZeneca