A ampliação segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde
A campanha de vacinação, organizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), contra a gripe vai ser estendida para outros grupos prioritários, como portadores de comorbidades e pessoas com deficiência permanente, além de outros. A nova etapa vai iniciar na próxima segunda-feira (14), em Teresina.
Além dos grupos citados acima, os outros grupos contemplados com a vacina são: caminhoneiros, funcionários do sistema de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, profissionais do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores portuários.
Adriana Sávia, coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe da FMS, explica que foi elaborada uma logística especial para estas categorias. “Foram destacadas quatro salas de vacina referência para receber estas pessoas, que são as seguintes: na zona Leste, a Unidade Básica de Saúde Santa Isabel; na zona Sudeste, UBS Renascença; na zona Sul, UBS Saci, e para a zona Norte a referência será a sala de vacina do Lineu Araújo”, esclarece ela.