Com a adesão à vacinação, a expectativa é a de que as escolas de ensino médio voltem ao ensino presencial até o final de julho
O Uruguai começou a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (9), tornando-se o primeiro país latino-americano a iniciar a campanha de imunização entre os menores de idade.
Segundo as autoridades de saúde, cerca de 157 mil adolescentes nessa faixa etária já se inscreveram para receber as doses da Pfizer, o que equivale a mais da metade da população total desse grupo —em torno de 280 mil.
Com a adesão à vacinação, a expectativa é a de que as escolas de ensino médio voltem ao ensino presencial até o final de julho. As escolas de ensino fundamental serão reabertas ainda neste mês.
O Chile também autorizou a vacinação de adolescentes entre 12 e 16 anos, mas a campanha começará no próximo dia 20.
O governo uruguaio tem apostado no programa de imunização para superar as crises causadas pela pandemia. Pelo menos a primeira dose dos imunizantes foi aplicada em mais de 59% da população, e 31% já estão completamente imunizados.
Até esta quinta-feira (10), o país registrou mais de 326 mil casos e 4.816 mortes por coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
Fonte: Folha de São Paulo