Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, isso representa um alívio para todos e possibilita a retomada dos serviços que estavam paralisados
De acordo com o 21º Informe Epidemiológico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), neste ano, o mês de julho apresentou o menor número de internações na área Covid-19, o que representa uma redução de 86,81% em relação ao mês de março, quando houve o maior número de admissões.
Conforme os dados, no início da pandemia, a média de idade dos pacientes internados era acima de 60 anos e em julho deste ano, a média passou para abaixo de 60 anos. O percentual de casos Covid-19 continua sendo maior no sexo masculino com 58% das entradas e 42% no sexo feminino.
Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, isso representa um alívio para todos e possibilita a retomada dos serviços que estavam paralisados. “Com a redução do número de internações por Covid-19, estamos voltando com os serviços ambulatoriais e ampliando o volume cirúrgico com a realização de mutirões”, explica o gestor.