O veículo conta com cilindros de oxigênio e respirador, desfibrilador capaz de reverter uma parada cardíaca e medicamentos
O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, entregou nesta quarta-feira (22) uma ambulância com semi-UTI ao Hospital Getúlio Vargas.
O veículo conta com equipamentos básicos de suporte à vida, como maca, prancha para imobilização, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio e respirador, desfibrilador capaz de reverter uma parada cardíaca e medicamentos.
Osvaldo Mendes, diretor do HGV, explicou que a ambulância tem capacidade para receber pacientes graves, atendendo à demanda de um hospital com o porte do HGV, referência em alta complexidade. “Ambulância oferece uma segurança muito grande ao paciente”, destaca Osvaldo Mendes.
Ítalo destacou ainda que a entrega da ambulância faz parte de um projeto de estruturação dos hospitais gerenciados pela instituição. “O investimento em estruturação é contínuo. Sempre estamos entregando equipamentos e melhorando a estrutura de atendimento dos nossos hospitais”, afirma ao destacar que o Hospital Justino Luz, em Picos, também receberá uma ambulância.