Os brasileiros já se vacinaram, proporcionalmente, mais que os americanos. No entanto, continuam atrás de países latino-americanos e europeus.
O Brasil, que nesta quarta-feira (17) passou os Estados Unidos no índice de vacinação completa contra a Covid-19, continua atrás de países como Chile, Argentina e Cuba na mesma comparação proporcional, segundo ranking da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford.
Com mais de 125 milhões de pessoas vacinadas com duas doses ou com a dose única do imunizante, 59,4% da população brasileira já recebeu a proteção completa contra o coronavírus, como apontou o balanço mais recente do consórcio de veículos de imprensa — os EUA têm 58,9% imunizados. contra o coronavírus, como apontou o balanço mais recente do consórcio de veículos de imprensa.
Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil tem avançado em sua campanha de vacinação, e nesta terça anunciou a aplicação de doses de reforço para todos os adultos, ainda permanece atrás de ao menos mais cinco nações latino-americanas na contagem proporcional de vacinados.
Fonte: G1