As amostras foram sequenciadas pela FioCruz no Rio de Janeiro
Quatro casos da variante Delta foram confirmados do Piauí, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Entre os contaminados estão três pessoas de Teresina e um da cidade de Picos, com idades que vão de 21 a 58 anos.
Os casos ocorreram no mês de outubro e não há registro de internações e óbitos entre os indivíduos. O Piauí foi o último estado do brasileiro a detectar casos da variante Delta.
O Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde – CIEVS, do Piauí, explica que não há registro no Sistema de Notificações de Síndromes Respiratórias Agudas Graves, de internações ou óbitos desses pacientes, que foram contaminados pela variante Delta. O centro também já notificou os municípios onde os casos foram registrados.
As amostras foram sequenciadas pela FioCruz no Rio de Janeiro e o resultado foi liberado na manhã desta quarta-feira (15). Ao todo, foram enviadas à fundação 95 amostras e destas apenas 28 possibilitaram o sequenciamento genético, que confirmou a variante Delta em quatro infectados pelo SARS-CoV-2.