O executivo piauiense, a pedido do MPPI, prometeu fornecer mais detalhes sobre o projeto
Depois de audiência pública no Ministério Público do Piauí (MPPI), o governo do Estado decidiu não continuar com a tramitação da Parceria Público Privada para o setor da Saúde. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (09) na sede do MPPI, zona leste de Teresina.
Como encaminhamento ficou definido que a Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC) apresentará ao Ministério Público documentos complementares e, em cinco dias, um cronograma para realizar a apresentação detalhada do projeto da PPP Saúde Digital aos órgãos, conselhos, sindicatos, instituições de ensino superior e aos movimentos sociais presentes na audiência.
“O projeto está em fase de audiência pública, ontem foi a primeira; a sociedade é ouvida para entender o projeto e fazer ponderações”, destacou a assessoria de comunicação da Superintendência à Teresina FM.
A reunião contou com a participação de representantes do SIMEPI (Sindicato dos Médicos do Piauí), do Sindicato dos Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, do Sindicato dos profissionais de Enfermagem, do COREN-PI (Conselho Regional de Enfermagem), do CRM-PI (Conselho Regional de Medicina), do Crefito-14 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), da CGE (Controladoria-Geral do Estado), da APPM (Associação Piauiense de Municípios), da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí) e da Assembleia Legislativa.
O governo do Estado, por meio da Parceria Público-Privada (PPP), promete implantar salas de atendimento digital, que serão operacionalizadas via telemedicina, bem como realizar exames no local, através de kit portátil, manuseado por profissional da saúde. Está prevista uma central de laudos, na qual a equipe a distância receberá os exames realizados pelas equipes nos municípios e os profissionais especializados farão a análise e apresentarão os resultados recebidos.
Matéria relacionada: Ministério Público realiza audiência para discutir a PPP da Saúde proposta pelo governo do Piauí