Contrato atual, que venceria no próximo sábado (30), foi prorrogado até 31 de dezembro
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aprovou a manutenção do atendimento de pacientes com câncer através do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida foi adotada após reunião com a Comissão Intergestores Bipartite do Piauí (CIB) realizada nesta sexta-feira (22).
O atual contrato venceria dia 30 deste mês e agora foi prorrogado até 31 de dezembro. Pelo acordo, a Sesapi é o órgão interveniente e se responsabiliza por uma complementação de 33,6% da tabela do SUS limitada a um teto de R$ 1,5 milhão, cujos valores servirão para complementar os procedimentos elencados.
Na reunião, também foram aprovados a implantação de equipe multiprofissional de atenção especializada em Saúde Mental nos municípios de Prata do Piauí, Vera Mendes e Assunção do Piauí.
Além disso, houve alteração do plano de trabalho referente ao apoio financeiro para o custeio das ações de saúde de Piripiri e uma alteração da proposta de emenda parlamentar de aquisição de um veículo pick-up por dois carros de passeio na cidade de Lagoa do Sítio.
Outras medidas anunciadas incluem a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Estadual com implantação de uma Unidade de Suporte Básica para o município de Dom Expedito Lopes; apresentação de atestado de conclusão de reforma e ambiência do Hospital Local de Guadalupe; proposta de aquisição de Unidade Móvel de Saúde em Floriano; e a construção de uma Unidade Básica de Saúde Porte I.