A parlamentar realizou vistoria na unidade na última quinta-feira (12)
Matéria de Luciano Coelho
A deputada estadual Teresa Britto (PV) afirmou nesta segunda-feira (16), depois de uma fiscalização no hospital Justino Luz, em Picos, que o pronto-socorro da unidade está colapsado e não tem condições de atender a demanda de pacientes da região.
A parlamentar alegou que desde o início do mandato realiza fiscalizações nas unidades de saúde e já esteve em 26 hospitais. Nessa última inspeção ela visitou os hospitais de São Raimundo Nonato e o da cidade de Picos.
“Antes o Justino Luz estava insalubre e com os salários atrasados, agora melhorou muito, ampliaram o número de leitos e melhorou o atendimento, mas essa parte do pronto socorro está totalmente colapsada”, insistiu a deputada.
Teresina Britto acrescentou que tem pacientes passando até cinco dias em cima de uma maca esperando um leito e um atendimento melhor. Alertou ainda que não tem hemodiálise, centro de parto normal e que é necessário ampliar o hospital, porque a estrutura que tem não atende a demanda.
Ela frisou que está preparando um relatório que será encaminhado para a fundação hospitalar e para a governadora Regina Sousa (PT). “Estamos pedindo providências. Aumentaram em 60 leitos, mas não foi suficiente para atender a demanda, porque qualquer problema nas cidades da região mandam para o hospital Justino Luz”, disse.
Matéria relacionada