Gestão municipal ofereceu o incremento de 10,5% parcelado em três vezes
O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) aceitou discutir internamente a proposta de reajuste salarial para enfermeiros do Município de Teresina estabelecida durante reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Foi oferecido à categoria o parcelamento, em três vezes, do incremento cobrado de 10,5%.
As partes trataram do assunto nesta terça-feira (24) durante audiência intermediada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) Ricardo Gentil. A sugestão de parcelamento do reajuste partiu justamente do magistrado.
Os técnicos e auxiliares de enfermagem vinculados à prefeitura de Teresina também estão inclusos na proposta de aumento salarial.
“A proposta sugerida pelo desembargador Ricardo Gentil foi que se encurtasse as parcelas, dividindo o percentual de 10,5% em 3 parcelas, agregadas aos reajustes programados referentes à recomposição de perdas de 2019, na época dividida em oito vezes”, destacou o Sindicato dos Enfermeiros. O presidente da entidade, Erick Riccely, esteve na audiência desta terça.
Seriam três parcelas de 3,5%: a primeira sairia em agosto deste ano, a segunda em janeiro de 2023 e a última em agosto do próximo ano.
O Senatepi vai apresentar nesta quarta-feira (25), em assembleia geral, a sugestão às três categorias envolvidas. A pauta volta a ser abordada na próxima segunda-feira (30) com representantes da FMS.
Nossa reportagem entrou em contato com a Fundação para tratar do assunto, mas ainda não houve retorno até o fechamento desta matéria.